Biologia celular e a educação: um estudo sobre metodologias didáticas para aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2023.001.0002Palavras-chave:
Citologia, Ensino, Ludicidade, Recursos didáticosResumo
Estudos sobre as células devem ser abordados desde a educação básica para que desde cedo os jovens possam associar esses conhecimentos às problemáticas de seu cotidiano. O presente trabalho teve como objetivo analisar metodologias didáticas utilizadas na Educação Básica para desenvolver o tema Biologia Celular (BC). Através de uma análise bibliográfica, observou-se que diversos educadores fazem uso de: massa de modelar, jogos de cartas e tabuleiros, alimentos e representações gráficas como recursos facilitador no ensino da BC. Foi possível identificar que esses recursos favorecem o ensino e a aprendizagem sobre as células e suas estruturas de maneira lúdica e atrativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educationis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.