A influência das estratégias de marketing na captação de recursos para o Terceiro Setor
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2179-684X.2012.001.0006Palavras-chave:
Marketing, Estratégias, Terceiro Setor, Captação de RecursosResumo
É fato a importância das organizações do terceiro setor para o bom funcionamento da sociedade, especialmente em setores esquecidos pelo Estado e pelo setor produtivo. O crescimento do setor levou a uma maior competitividade, e naturalmente maiores exigências por parte dos financiadores por melhor aplicação dos recursos. A Administração compreende algumas áreas essências, como os Recursos Humanos, Finanças, Produção, e o Marketing. Este último é visto como essencial em qualquer organização, lucrativa ou de cunho social. Neste contexto, esta investigação teve como objetivo demonstrar a importância da aplicação das estratégias de marketing nas organizações do Terceiro Setor, como fator de sucesso para esse tipo de organização. Foi utilizada como metodologia a técnica de revisão de literatura. Conclui-se que as estratégias de marketing, como a segmentação de mercado, a análise ambiental, o Mix Marketing, a publicidade e a comunicação social, se utilizadas com frequência e ligadas à missão e visão organizacional podem influenciar diretamente no alcance do resultado social almejado.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.