A importância do CME no Centro Cirúrgico
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.003.0014Palavras-chave:
CME, Centro Cirúrgico, Infecções, EsterilizaçãoResumo
O estudo tem como objetivo analisar o trabalho da equipe do centro de material e esterilização – CME, e o risco de infecções no centro cirúrgico. Trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória, através de pesquisas, artigos e livros. Os resultados mostram a descrição dos procedimentos envolvidos no processo de esterilização, e o risco de contaminação adquirindo uma infecção no sitío cirúrgico (ISC). Inclui-se procurar então uma possibilidade da redução de falhas. No processo de trabalho no CME. Diminuir o risco de transmissão de infecções no centro cirúrgico no decorrer das cirurgias. Revisão descritiva, exploratória, compreendendo os sites de busca Google Acadêmico, Scielo, Ministério da saúde, livro Possari (2010), Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Datadas desde 2010 a 2019. Observa-se uma problemática quase nunca falada, pois algum paciente já passou por uma infecção adquirida no centro cirúrgico seja essa infecção causadas pelo CME ou não. Os impactos causados pelas infecções adquiridas em um centro cirúrgico, principalmente as queixas recebidas pelos pacientes, por isso sempre orientar a importância de uma cirurgia segura, explicando o sucesso da cirurgia até mesmo os riscos. Diante dos fatos apresentados no trabalho a relevância do CME se destaca, levando em consideração toda estrutura do centro cirúrgico e a capacitação dos profissionais que habitam no Centro de Materiais de esterilização e no sitio cirúrgico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.