Características agro econômicas do milho: uma revisão
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2237-9290.2021.002.0003Palavras-chave:
Cereais, Alimentação, Produção, Cultivares, EconomiaResumo
O milho encontra-se entre os principais cereais cultivados em todo o mundo, presente na alimentação humana, animal e na indústria. A cadeia é muito produtiva e apresenta diversas vantagens, para o produtor rural, empreendedores, agroindústria e uma grande capacidade de produção. Em decorrência da grande influência do milho na economia, o investimento em novas tecnologias é constante na busca de melhorar o desempenho dessa cultura, tanto para aumentar sua resistência a diversos tipos de pragas e insetos, quanto para o aumento da produção. As diferentes cultivares do milho, são responsáveis por 50% da produtividade e a escolha da cultivar correta é crucial para o melhor desempenho possível da cultura. Os híbridos são divididos em simples, duplo e triplo e são recomendados para diferentes sistemas de produção e desempenham grande impacto na produtividade, uniformidade dos grãos, resistência a pragas e doenças e na adaptação. O milho apresenta um impacto diferente no que diz respeito a produção mundial, nacional e regional, mas sua importância econômica é consistente. O presente estudo objetivou revisar as principais características, a produção, espécies e cultivares da cultura do milho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.