Desafios na implementação de política de gestão de projetos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.004.0011Palavras-chave:
Administração Pública, Gestão de Projetos, Implantação, BarreirasResumo
A Administração Pública é vista por muitos leigos como desorganizada, cara e ineficiente. A partir disso, este estudo busca otimizar recursos humanos e financeiros, apresentando o cenário e as variáveis de um processo de implantação de gestão de projeto em uma organização pública; projeto este que envolve um número significativo de recursos da instituição. O artigo aborda uma investigação das barreiras que impedem a implantação da gestão de projetos. Trata-se de uma ferramenta que certamente não resolveria todos os problemas que a Administração Pública enfrenta, mas que se aplicada corretamente traria ganhos e sucesso nos projetos públicos, gerando vantagem competitiva para a instituição pública objeto do estudo. O caso apresentado ilustra os conceitos apresentados na revisão, assim como a influência do aprendizado no desenvolvimento da gestão de projetos. Ao final, o trabalho abre possibilidades para a continuidade das pesquisas sobre os temas abordados.
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