A satisfação no atendimento aos clientes que buscam serviços de mensuração em Organizações Governamentais
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2595-4318.2017.001.0006Palabras clave:
Empresa pública, Satisfação, Prestação de serviçosResumen
Este artigo tem por objetivo realizar uma análise acerca da satisfação dos usuários que buscam diariamente os serviços das organizações governamentais que fornecem mensuração dos serviços prestados pelo próprio Estado. No Estado de Sergipe, um dos serviços de mensuração mais solicitados é a análise da qualidade da água que chega até as residências da população. Uma das principais formas das empresas, sejam elas públicas ou privadas, atingirem a satisfação do cliente, está no relacionamento que as organizações mantêm com seus consumidores. As empresas estão buscando cada vez mais se desenvolverem, visando à satisfação dos seus clientes como principal objetivo. Isso acontece devido ao grande nível de exigência por parte dos consumidores. A presente pesquisa utilizou como método o estudo de caso, pois essa metodologia permitiu um estudo mais aprofundado, com riqueza de detalhes, acerca da satisfação dos clientes em empresas governamentais que trabalham com mensuração de serviços públicos. Os dados obtidos com a pesquisa de campo foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os resultados apontam que, no que se refere às questões relacionadas ao atendimento presencial, ou seja, o momento de contato entre os servidores e o público que procura os serviços, são realizados em sua maior parte gerando a satisfação da população. Por outro lado, as informações prestadas pelo telefone e por meio virtual tem gerado insatisfação por parte dos usuários do serviço.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.