Educação para o trânsito sob a égide da cidadania no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2318-3047.2013.001.0001Palavras-chave:
Educação, Trânsito, Âmbito Escolar, Interdisciplinaridade, CidadaniaResumo
Este estudo tem como objetivo apresentar a importância da educação para o trânsito nas escolas através da reflexão sobre os possíveis caminhos que enfatizam essa importância. Pois, diante dos problemas conflituosos em nossa sociedade, se faz necessário uma reflexão no comportamento, para que as gerações futuras não cometam os mesmos erros da geração atual. Falar de educação para o trânsito não é só citar leis e regras, mas também é falar de uma educação na qual se aprende valores que tornem uma sociedade harmônica, sustentável e, sobretudo, é um exercício da democracia e da cidadania no espaço público. Assim, pretende-se explanar o tema educação para o transito numa abordagem transversal, objetivando favorecer momentos de análise e de reflexões sobre a realidade, compreendendo o quanto é importante, na práxis educativa, uma relação entre aprender sobre a realidade e aprender a partir da realidade.Downloads
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