Educação para o trânsito sob a égide da cidadania no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2318-3047.2013.001.0001Keywords:
Educação, Trânsito, Âmbito Escolar, Interdisciplinaridade, CidadaniaAbstract
Este estudo tem como objetivo apresentar a importância da educação para o trânsito nas escolas através da reflexão sobre os possíveis caminhos que enfatizam essa importância. Pois, diante dos problemas conflituosos em nossa sociedade, se faz necessário uma reflexão no comportamento, para que as gerações futuras não cometam os mesmos erros da geração atual. Falar de educação para o trânsito não é só citar leis e regras, mas também é falar de uma educação na qual se aprende valores que tornem uma sociedade harmônica, sustentável e, sobretudo, é um exercício da democracia e da cidadania no espaço público. Assim, pretende-se explanar o tema educação para o transito numa abordagem transversal, objetivando favorecer momentos de análise e de reflexões sobre a realidade, compreendendo o quanto é importante, na práxis educativa, uma relação entre aprender sobre a realidade e aprender a partir da realidade.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
The CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (Brazil CNPJ: 11.221.422/0001-03) the material rights of the published works. The rights relate to the publication of the work anywhere in the world, including rights to renewals, expansions and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. All electronically published works may subsequently be published in printed collections under the coordination of this company and / or its partners. The authors preserve the copyright, but are not allowed to publish the contribution in another medium, printed or digital, in Portuguese or in translation.