Educação inclusiva como estratégias de transferência de tecnologia da inovação no Cerrado
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2022.002.0010Palavras-chave:
Inovação, Extrativismo, Cerrado, Bahia, EconomiaResumo
A mudança de paradigmática que promove ações educacionais progressistas devem ser adaptadas para cada realidade local. Por isso, a relevância e necessidade da educação inclusiva na promoção de transferência de tecnologia da inovação no Cerrado. Dessa forma, a transferência de tecnologia para inovação pode ser eficaz para disseminação de nossas atividades e produtos extrativista no Cerrado brasileiro, sendo uma alternativa que necessita do empreendedorismo para qualificar extrativistas e empresários. Desse forma o presente estudo buscar entender a transferência de tecnologia da inovação no Cerrado e sua dinâmica com extrativismo por meio da educação inclusiva principalmente difundida pelas Universidades sendo uma revisão sistemática envolveu três processos fundamentais, primeira a busca nas plataformas Scielo, Web of Science, Google Acadêmico de publicações entre 2012 a 2022, considerando os seguintes descritores: transferência de tecnologia; inovação no Cerrado; extrativismo; politicas da inovação tecnológica; educação inclusiva tecnologia; incubadoras; patentes. Após foi selecionado primeiramente 45 artigos e destes 15 para análise. A análise considerou a temática norteadora do estudo. Esperar com isso contribuir com a disfunção do conhecimento sobre o extrativismo e deixar em evidencias as estratégias de transferência de tecnologia da inovação no Cerrado. No entanto ressaltar-se que as mulheres têm menor acesso a cargos, informações e destaque na sociedade como já foi demonstrado em estudos pioneiros.
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