Atuação do enfermeiro na prevenção e identificação do câncer de mama
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.002.0013Palavras-chave:
Câncer de mama, Prevenção, Identificação, EnfermagemResumo
O enfermeiro deve ser um profissional capaz de transformar seu ambiente, por isso sua formação deve oportunizar o desenvolvimento de competências e habilidades para o desempenho efetivo das atividades de sua responsabilidade, levando em consideração o bem estar da mulher e a identificação do câncer de mama no período mais precoce possível. Analisar a atuação do enfermeiro tanto na prevenção quanto na identificação do câncer de mama. Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica, será incluído no estudo artigos relacionado atuação do enfermeiro na prevenção e identificação do câncer de mama, com data de publicação entre o período de 2015 a 2021, as plataformas de pesquisa PubMed, SciELO, Google Acadêmico e Lilacs. Houve a seleção de 8 artigos a serem analisados na discussão teórica deste trabalho levando em consideração a atuação do enfermeiro na prevenção e na identificação do câncer de mama, isso porque o enfermeiro é o profissional capacitado para realização da consulta de enfermagem, orientação sobre o auto exame. Conclui-se que os enfermeiros são fundamentais para orientação, prevenção e detecção do câncer de mama, porque estes podem através da anamnese realizar um atendimento completo e de fato prevenir o câncer de mama.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.