Principais benefícios do parto humanizado e atuação da enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.004.0012Palavras-chave:
Parto Humanizado, Enfermagem, Parto, PartirienteResumo
Propõe-se estudar sobre os principais benefícios do parto humanizado e a atuação da enfermagem levando em consideração a necessidade de aperfeiçoamento das técnicas de enfermagem e da atenção ao paciente. Discutir a humanização do parto pela perspectiva do enfermeiro e da segurança da parturiente e do bebê. Trata-se de uma revisão de literatura realizada nas bases de dados SciELO, LILASCS, Repositório Institucionais. Com a utilização de literaturas publicadas entre os anos de 2017-2022, e ainda com aplicação de critérios de inclusão e exclusão para seleção dos artigos. O processo humanizador do parto permite a intervenção dos profissionais enfermeiros para promover um ambiente mais familiar e acolhedor para a parturiente, possibilitando a participação ativa das mães garante que elas sejam capacitadas em todas as etapas do processo de parto, reduzindo a ansiedade e aumentando a segurança. Concluiu-se que os enfermeiros desempenham um papel muito importante no processo de parto. Entre outras capacidades, mantém e garante boas práticas e métodos não medicamentosos para alívio da dor, além da orientação das mães durante todo o processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.