Smartphone como alicerce de metodologias ativas no ensino e aprendizagem da geografia
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2020.002.0003Palavras-chave:
Aplicativos, Site, Geografia, Versões livresResumo
As novas tecnologias decompuseram definitivamente as formas, hábitos e costumes do como vivemos, o que de certo é um caminho sem volta. Embora pareça simples, em um primeiro olhar, trilhar esse caminho requer reflexão de todos, porquanto nos exige novas questões éticas e morais, das quais não estávamos acostumados, especialmente no âmbito educacional. Desta forma, este tem como objetivo o levantamento de aplicativos livres disponíveis em lojas virtuais (Aplle Store e Play Store) e sites, bem como, a avaliação como são capazes de auxiliar e quais entraves podem oferecer no processo de ensino e aprendizagem da Geografia. Os alunos podem se beneficiar desses recursos disponibilizados, no que tange a sua produção acadêmica e realizando atividades colaborativas com colegas e professores, estes alunos se beneficiam das tecnologias que são oferecidas em uma série de recursos, que se integrados aos processos pedagógicos, auxiliam e aproximam as escolas da realidade tecnológica, em que a sociedade atual está inserida. Desta forma, observamos que a internet é um dos fatos limitantes na utilização destas novas tecnologias, bem como, o tamanho dos aplicativos disponibilizados, o excesso de propagandas nos aplicativos, além das limitações próprias das suas funções em versões livre.
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