O uso de flashcards como método de revisão no aprendizado de biologia celular
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2024.001.0002Palavras-chave:
Biologia, Aprendizagem, EnsinoResumo
Este estudo teve como objetivo analisar o uso de flashcards em uma atividade de cursinho pré-vestibular, como método de revisão no estudo de biologia celular. Metodologicamente usou-se uma pesquisa quali-quantitativa, pesquisa-ação, uso de questionário fechado e análise interpretativa. A amostra contou com 40 estudantes de ambos os sexos, entre 17 e 22 anos. Como resultados, foi possível perceber que 92,5% dos alunos avaliaram como excelente o uso dos flashcards no processo de aprendizado. Em conclusão, aponta-se para o uso de flashcards incentivado pelos professores de todas as disciplinas, por ser uma metodologia ativa de ensino que auxilia o processo de aprendizado dos alunos. Assim sendo, os flashcards se mostram promissores como metodologias ativas no processo de aprendizado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educationis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.