A importância do ensino de biologia nas escolas, para a promoção da saúde
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2023.002.0003%20Palavras-chave:
Educação Básica e Saúde, Escola e Saúde, Ensino Fundamental, Ensino de CiênciasResumo
A biologia é o estudo da vida, a área da educação que aborda em seu conteúdo o tema saúde, por isso ressalta-se a importância da mesma para a promoção da saúde, em conjunto com o livro didático, um recurso pedagógico de alta relevância para o processo de aprendizagem. O presente estudo teve como objetivo ressaltar a importância do ensino da biologia nas escolas, com o intuito da promoção da saúde, analisando a abordagem do tema saúde em livros didáticos, se a mesma é satisfatória e contribui para a promoção da saúde. A análise foi feita através da revisão de dados bibliográficos e também através de um questionário sobre a abordagem do tema saúde em livros didáticos, proposto a docentes da área da educação. Dados literários demonstram que a abordagem sobre o assunto saúde nas escolas apresenta lacunas em seu conteúdo. O resultado do questionário demonstrou que o tema saúde possui uma abordagem imprecisa e inconclusiva. Por fim, a presente análise conclui que a abordagem do tema saúde em livros didáticos não é satisfatória e ainda precisa ser melhor implementada na educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educationis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.