Fatores de satisfação preconizado por consumidores em serviços de supermercados
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2021.001.0006Palavras-chave:
Serviços, Supermercados, Consumidor, Fatores de SatisfaçãoResumo
Os supermercados servem de elo na cadeia entre produtores e seus consumidores finais. Todavia, o consumidor possui uma visão do que seria valor para si, cabendo aos supermercados compreender esse valor, a partir da identificação dos fatores de qualidade que preconizam a satisfação dos clientes e o aumento de desempenho. Sendo portanto o objetivo deste estudo o de identificar os principais fatores de satisfação preconizado pelos consumidores em serviços de supermercados. O método empregado caracteriza-se por uma pesquisa descritiva envolvendo uma survey com 240 clientes de supermercados do extremo norte gaúcho. Como resultado obteve-se oito fatores que proporcionam valor (benefícios) para a clientela: atendimento, variedades, promoções, produtos, ambiente, preços, acessibilidade e localização. Além da contribuição para gestão mercadológica do setor supermercadista e ao bem estar social da população onde o estudo foi desenvolvido, o trabalho também proporciona implicações acadêmicas e científicas, ao ampliar o estudo dos fatores que influenciam na satisfação dos consumidores em supermercados.
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