Fatores de satisfação preconizado por consumidores em serviços de supermercados
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2021.001.0006Palabras clave:
Serviços, Supermercados, Consumidor, Fatores de SatisfaçãoResumen
Os supermercados servem de elo na cadeia entre produtores e seus consumidores finais. Todavia, o consumidor possui uma visão do que seria valor para si, cabendo aos supermercados compreender esse valor, a partir da identificação dos fatores de qualidade que preconizam a satisfação dos clientes e o aumento de desempenho. Sendo portanto o objetivo deste estudo o de identificar os principais fatores de satisfação preconizado pelos consumidores em serviços de supermercados. O método empregado caracteriza-se por uma pesquisa descritiva envolvendo uma survey com 240 clientes de supermercados do extremo norte gaúcho. Como resultado obteve-se oito fatores que proporcionam valor (benefícios) para a clientela: atendimento, variedades, promoções, produtos, ambiente, preços, acessibilidade e localização. Além da contribuição para gestão mercadológica do setor supermercadista e ao bem estar social da população onde o estudo foi desenvolvido, o trabalho também proporciona implicações acadêmicas e científicas, ao ampliar o estudo dos fatores que influenciam na satisfação dos consumidores em supermercados.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.