A inovação no contexto das empresas: uma abordagem estratégica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2019.002.0005

Palavras-chave:

Inovação, Empresa/Organização, Estratégia

Resumo

Este artigo tem por objetivo abordar a questão da inovação no contexto das empresas/organizações, no âmbito da estratégia, na qual ganha relevo a administração estratégica. Essa, por seu lado, confere maior dinamismo/flexibilidade ao processo estratégico, superando a relativa inércia de muitas operacionalizações do planejamento estratégico. Desse modo, a questão da inovação, quer ou não de índole tecnológica, no concerto das empresas/organizações, deve assumir notório carácter estratégico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoel Gonçalves Rodrigues, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui graduação em Engenharia Química e em Administração, especialização em Tecnologia da Informação, mestrado em Engenharia Nuclear e Planejamento Energético, doutorado em Engenharia Mecânica, e pós-doutorado em Economia de Transporte e Meio Ambiente. É pesquisador e professor universitário com atuação nas áreas de políticas públicas, ética nos negócios, política energética, energia e meio ambiente, política ambiental, planejamento e gestão ambiental, logística empresarial, gestão urbana tecnologias e transporte sustentável, administração de empresas e em inovação tecnológica. 

Fernando José Pereira da Costa, Universidad de Santiago de Compostela

Pesquisador Independente e possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e mestrado em Planejamento Energético pela UFRJ.

Downloads

Publicado

2019-06-20

Edição

Seção

Planejamento, Estratégia e Competitividade

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)