Responsabilidade socioambiental: um relato sobre o incentivo ao engajamento socioambiental em instituição de ensino superior em Caucaia/CE
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2019.002.0002Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem, Sustentabilidade, Responsabilidade socioambientalResumo
O presente trabalho objetiva a relatar as contribuições de um projeto de responsabilidade socioambiental em uma Instituição de Ensino Superior a partir da experiência colaborativa de um profissional. Dentro deste contexto de modo específico: identificar a necessidade de projetos socioambientais para a imagem institucional perante a sociedade civil; Citar as principais ações e investimentos realizados em um Projeto de Responsabilidade Socioambiental; E relatar as limitações percebidas na visão do profissional atuante no projeto. Diante disso, visa-se responder o seguinte questionamento: Que benefícios podem ser relatados em uma IES, pelo seu engajamento e dos seus alunos em Projetos de Responsabilidade Socioambiental – PRS?. Assim, tomou-se como metodologia para coleta e avaliação dos resultados, um relato de experiência por meio de entrevista pautada em questionário estruturado, aplicado a Coordenadora de Extensão de uma instituição de ensino superior de Caucaia/CE. Desse modo, foi possivel obter a percepção da idealizadora do projeto, a qual evidenciou os benefícios obtidos com a implantação do projeto envolvendo o bem estar e a educação ambiental dos alunos engajados e da sociedade civil assistenciada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.