Pandemia e ensino remoto emergencial: os desafios vivenciados pelos professores em uma Escola Pública de Macaíba/RN
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3047.2021.002.0003Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Pandemia;, Covid-19, Ensino-aprendizagem, Ensino híbridoResumo
A partir do impacto da pandemia causada pela Covid-19, a educação no Brasil teve de se adaptar ao isolamento social e a metodologias de ensino remoto emergencial e o ensino híbrido. Diante deste atual cenário vivido pelos professores e alunos de todo o Brasil é que essa pesquisa se tornará de suma importância. Esse artigo teve como objetivo principal investigar como os professores da Escola Municipal Manoel Duarte Filho enfrentaram o atual cenário pandêmico no ensino remoto. Investigamos os desafios encontrados pelos docentes frente à escassez de recursos digitais e financeiros, na zona rural de um município do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do Brasil. A pesquisa foi mediada pelo Google Forms, com perguntas que visam mapear a dificuldade do ensino remoto, no cenário pandêmico, nesta escola de zona rural. Contamos com a participação de 21 professores que se dispuseram a responder questões que ao longo da discussão serão evidenciadas. O presente artigo mostra a importância do professor se manter atualizado frente às tecnologias, manter uma formação continuada e a democratização da internet em todo o mundo.
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