Inclusão Escolar: situação dos portadores de Síndrome de Down
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2318-3047.2014.001.0004Palabras clave:
Síndrome de Down, Inclusão, Educação.Resumen
A Síndrome de Down (SD) é uma alteração cromossômica que se caracteriza pelo nascimento de um individuo apresentando um cromossomo a mais em seu mapa genético (47 e não 46, como o esperado). Portadores de SD possuem características fenotípicas e de comportamento bastante peculiares, que podem comprometer o seu desenvolvimento. O trabalho faz uma análise dos principais aspectos relacionados à inclusão escolar dos portadores de SD. Há muito se discute os direitos dos portadores de necessidades especiais no Brasil, sendo o tema da inclusão escolar um dos mais recorrentes. Pais, escolas e educadores devem agir em conjunto para proporcionar o melhor aproveitamento dos portadores de SD na sala de aula. A educação especial registrou em 2010, 702.603 matrículas, um aumento de 10% com relação a 2009, o que pode sugerir um avanço na inclusão escolar de pessoas com SD.Descargas
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