Uma métrica para medir o comportamento passivamente transparente em cadeias de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.002.0009Palavras-chave:
Prestação de contas, Cadeias de comunicação, Medição, Métrica, Transparência passivaResumo
Neste artigo, apresentamos um método para medir empiricamente até que ponto as instituições sociais cooperam ativamente no fornecimento de informações públicas. O método descrito aqui permite que os pesquisadores coletem dados empíricos precisos correspondentes a itens específicos das informações solicitadas para produzir metadados apresentáveis ??no processo de coleta de informações. Os dados são extraídos das cadeias de comunicação e gerados rastreando cada item unitário das informações solicitadas em uma cadeia de itens. Depois de descrever o processo de coleta de dados e como os dados são indexados usando uma tag de três dígitos, explicamos como os dados coletados podem ser usados ??para produzir classificações de transparência passiva agregada para instituições entre tópicos de conteúdo e tópicos de conteúdo entre instituições. O artigo termina com uma discussão sobre o valor social do uso de dados de transparência e os benefícios que podem ser derivados das classificações de transparência passiva institucional e específica do conteúdo.
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