Hipomineralização molar-incisivo em odontopediatria
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.004.0023Palavras-chave:
Hipomineralização molar-incisivo, HMI, OdontopediatriaResumo
A Hipomineralização molar-incisivo (HMI) é uma má formação de origem sistêmica que afeta incisivos e molares permanentes, definida como um defeito qualitativo no esmalte dentário, provocando manchas amarelas e marrons, que acometem os incisivos e molares permanentes, ocasionando fraturas coronárias, sensibilidade e comprometimento da estética, já que os incisivos podem ter manchas. Apesar de ainda não ter sua etiologia definida, existem muitos estudos relatando sobre o processo da amelogênese e sua influência na má formação do esmalte dentário podendo ocasionar assim esse problema. A HMI é um grande obstáculo na odontologia por não ter sua etiologia definida, e muitas vezes ser tratada como cárie dentária. A dificuldade de diagnóstico dificulta o tratamento correto para cada paciente. O objetivo desse trabalho é descrever a HMI através de uma revisão de literatura, para que possa levar conhecimento a cirurgiões dentistas, para que possam saber diagnosticar e ter a melhor conduta em relação ao tratamento. Para isso, foram realizadas pesquisas de artigos em bases de dados como Pubmed e Google acadêmico e foram selecionados vinte e um artigos em português e inglês. Diante do estudo realizado foi observado que ainda não existem estratégias de prevenção, devido à sua causa indefinida e o tratamento desse defeito de esmalte varia de acordo com a gravidade e a severidade de cada lesão e perfil e interesses de cada paciente
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.