Educação e Etnociência: caminhos da agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.002.0020Palabras clave:
Agenda 2030, Desenvolvimento Sustentável, EtnociênciaResumen
Na tentativa de contornar os erros e valorizar as conquistas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM’s) anteriores, a ONU institui a Agenda 2030, a qual propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s). A educação ambiental e a etnociência são disciplinas capazes de instituir valores culturais e reaproximar o homem da natureza. O objetivo do trabalho é identificar a relação entre os ODS’s que dizem respeito à educação e à integração das comunidades através de sua ligação com os princípios da etnociência. Como resultado, foram identificadas três abordagens combinadas na educação para a sustentabilidade, necessárias à consecução da Agenda 2030.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.