Avaliação da percepção dos consumidores sobre o uso da água na pandemia: estudo de caso realizado na região metropolitana de Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2318-2881.2022.002.0010Palabras clave:
Consumo, Consciente, Água, PandemiaResumen
O presente artigo tem como objetivo investigar o perfil consumo de água durante o período de pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), analisando as especificidades comportamentais da população nessa nova realidade cotidiana, limitando-se à percepção dos consumidores de água da região Metropolitana de Belo Horizonte. Adotou-se uma proposta pesquisa de campo com diferentes usuários dos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité e Ribeirão das Neves, no estado do Minas Gerais, avaliando o comportamento de consumo de água durante a pandemia do Covid-19 dos meses de abril a setembro, dos anos de 2019 e 2020. Percebeu-se que houve um crescimento no consumo de água para 65% dos entrevistados diante das mudanças de rotina causadas pelo Covid-19. Em todas as residências estudadas identificou-se que o consumo de água se dava por meio da lavagem de roupas, banhos e lavagem de carros, representando, portanto, uma oportunidade para adoção de práticas visando a economia de água.
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