Química dos agrotóxicos riscos à saúde e meio ambiente
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2237-9290.2022.002.0006Palavras-chave:
Agrotóxicos, Saúde, Meio ambiente, QuímicaResumo
Por possuir uma das principais agropecuárias do mundo, o Brasil é um dos principais consumidores de agrotóxicos, devido a sua larga produção de produtos diversificados. Esses produtos têm a finalidade de combate às pragas e doenças em plantações agrícolas. A criação dos agrotóxicos trouxe diversos benefícios, principalmente diminuindo as perdas na produção. Entretanto, apesar de todos os benefícios apresentados, principalmente na parte econômica, o uso indiscriminado desse produto sem o devido respeito às dosagens, intervalos para aplicação e equipamentos de segurança (EPI), podem causar danos à saúde humana e ao meio ambiente. Esse artigo tem o objetivo de promover a difusão do conhecimento sobre os componentes químicos presentes nos agrotóxicos, além de como a sua utilização em larga escala pode prejudicar a saúde humana e a saúde ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Natural Resources
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.