Práticas estratégicas que proporcionam mudança incremental
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-684X.2014.001.0007Palavras-chave:
Estratégia, Estratégia-como-Prática, IES, Eventos, Processo de MudançaResumo
O objetivo deste estudo é analisar as práticas estratégicas (strategizing) buscando saber: Como as diferentes práticas estratégicas influenciam e/ou caracterizam os processos de mudança da organização? Considerando a perspectiva teórica da estratégia como prática. Estabeleceu-se como proposição que: As diferentes práticas estratégicas influenciam diretamente como facilitadoras dos processos de mudanças na organização. Foi adotada a metodologia qualitativa por meio do estudo de caso. Evidenciaram-se as práticas estratégicas adotadas pela Faculdade Atual da Amazônia (FAA), por meio dos principais eventos promovidos pela instituição, como: “Semana Roraimense de Comunicação e Marketing”, que objetiva proporcionar à comunidade acadêmica e profissional espaço de aquisição de informações e debate das mais novas tendências regionais, nacionais e internacionais em marketing; “Atual Empreendedor” que estimula e dissemina o conceito de empreendedorismo na comunidade roraimense, e o “Atual Tec”, que difunde a cultura do software livre e sua importância social. Como resultado encontrou-se que as diferentes práticas estratégicas utilizadas pela instituição, na elaboração e execução dos eventos, têm propiciado mudanças incrementais contínuas agregando valor para a mesma, uma vez que a IES é reconhecida como referência no meio acadêmico e empresarial da região, pela elaboração e execução de eventos, que contam com a participação de alunos, empresários e comunidade.Downloads
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