Teorias da aprendizagem: Gestalt
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.003.0021Palavras-chave:
Gestalt, Educação, Aprendizagem, Insight, Percepção, Humanismo, Comportamento, AutorrealizaçãoResumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar brevemente os principais conceitos da Gestalt, suas teorias de maior relevância, ressaltando sua forte base metodológica, sendo esta uma das tendências teóricas mais consistentes da história da Psicologia da aprendizagem. Tendo como bases somente alguns autores que retratou um pouco da psicologia da aprendizagem, os quais aqui foram explicitados. O foco principal foi trazer conceitos de Gestalt que são inerentes ao processo de educação, já que se entende que no processo de aprendizagem, primeiramente devem ser expostas as definições fundamentais e gerais que levam a chegar aos conceitos mais elaborados, relacionando-os e não isolando ou fragmentando-os.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.