Teorias da aprendizagem: Gestalt
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.003.0021Palabras clave:
Gestalt, Educação, Aprendizagem, Insight, Percepção, Humanismo, Comportamento, AutorrealizaçãoResumen
Este trabalho tem como objetivo apresentar brevemente os principais conceitos da Gestalt, suas teorias de maior relevância, ressaltando sua forte base metodológica, sendo esta uma das tendências teóricas mais consistentes da história da Psicologia da aprendizagem. Tendo como bases somente alguns autores que retratou um pouco da psicologia da aprendizagem, os quais aqui foram explicitados. O foco principal foi trazer conceitos de Gestalt que são inerentes ao processo de educação, já que se entende que no processo de aprendizagem, primeiramente devem ser expostas as definições fundamentais e gerais que levam a chegar aos conceitos mais elaborados, relacionando-os e não isolando ou fragmentando-os.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.