Experiência mobile in store: um panorama do mercado atual
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.002.0004Palavras-chave:
Tecnologias mobile, Experiência mobile, Consumo onlineResumo
Considerando a importância de se pesquisar acerca de tecnologias móveis, o presente artigo tem como objetivo investigar como se dá a experiência mobile in store em lojas de um shopping center. A coleta de dados se deu no maior shopping da cidade de João Pessoa-PB, utilizou-se um roteiro de pesquisa estruturado para conduzir a observação participante realizada em trinta e duas empresas. Após coletados, os dados foram analisados por meio de uma análise interpretativa-descritiva e confrontados com a teoria, para tanto criou-se as categorias de observação: Uso de tecnologias mobile, Capacitação dos colaboradores, Ambiente da loja, Relacionamento com o cliente e Canais de venda. A partir das análises, observou-se que a adoção de tecnologias mobile pelas empresas analisadas ainda é mínima, de modo que não são realizados esforços em torno da capacitação dos colaboradores, adequações no ambiente da loja, estratégias de relacionamento com o cliente e canais de venda. Tal fato permite concluir que a experiência mobile em lojas de um shopping de João Pessoa é incipiente, de modo que poderiam ser adotadas tecnologias, mesmo as mais básicas como a disponibilidade de internet móvel para que as lojas se adequassem à essa crescente dinâmica de consumo.
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