Gestão de pessoas por competências na administração pública: um estudo em São Mamede/PB

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.004.0013

Palabras clave:

Administração Pública, Gestão por Competências, Servidor

Resumen

 

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Biografía del autor/a

Carolinne Carvalho de Araújo, Universidade Estadual da Paraíba

Experiência na área de Gestão Administrativa, bem como em Assessoria de Projetos à entidades públicas com destaque a elaboração de um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em concordância com a Lei Nº 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Cinthia Moura Frade, Universidade Federal da Paraíba

Mestra em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Marketing pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Graduada em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Membro do NAC (Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento) do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPB - Linha de Pesquisa: Aprendizagem e Competências. Professora Substituta da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus VII, no curso de Bacharelado em Administração. 

Lucas Andrade de Morais, Universidade Estadual da Paraíba

Doutorando em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública (FIP). Especialista em Educação em Direitos Humanos (UFPB). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2014). Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Pesquisador no Grupo Direitos Humanos e Políticas Públicas (UFCG) - Linha de pesquisa "Controle Social e Políticas Públicas", no Núcleo de Estudos Organizacionais do Alto Oeste Potiguar - NEOP (UERN) e no Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET/UERN) - Linha de pesquisa "Argumentação, identidade, cultura local e sala de aula: estudos sobre processos retórico-argumentativos e ensino da argumentação". Possui interesse nos seguintes temas: Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Socioambiental, Direitos Culturais, Direito e Humanidades (Law and Humanities), Direito & Literatura (Law and literature), Gestão Pública, Administração Pública, Políticas Públicas, Gestão Socioambiental, Ciências Ambientais, Argumentação, Linguagem jurídica, Linguagem nas Organizações, Discurso Jurídico, Discurso Organizacional, Pragmática, Literatura, linguagem e humanidades, Artes e humanidades.

Mariana Ferreira Pessoa, Universidade Federal da Paraíba

Mestra em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela Universidade Federal da Paraíba (2020). Especialista em Docência no Ensino Superior pelas Faculdades Integradas do Ceará (2018). Bacharela em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (2013). Atuou como Professora Bolsista do Curso de Operador de Caixa do Programa ParaíbaTec da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (2020). Atualmente é Professora Temporária do curso de Administração na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Aline Medeiros de Sousa, Instituto Federal da Paraíba

Graduada em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em Finanças e Controladoria.

Publicado

2020-08-24