Motivações pela graduação em ciências contábeis
Palabras clave:
Imagen profesional. Contabilidad. Estudiantes.Resumen
O objetivo geral deste estudo é identificar a motivação dos graduandos em ter escolhido o curso de Ciências Contábeis. Quanto ao método, a pesquisa é descritiva, com abordagem quantitativa, para coleta dos dados utilizou-se um questionário aplicado aos discentes matriculados no curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública do interior do estado de Mato Grosso do Sul. Nos resultados obtidos, observou-se que a maioria dos alunos possui até 25 anos de idade e acreditam em boas perspectivas profissionais, após a conclusão da graduação. Constatou-se, também, que a imagem do profissional de contabilidade na sociedade, ainda, carece de melhorias. Entretanto, a maioria dos respondentes apontaram que a principal preocupação deve ser a de zelar pela profissão com ética e responsabilidade. De modo geral, os respondentes reconhecem o papel da graduação para o exercício profissional e que os aspectos teóricos e práticos adquiridos são necessários para que no futuro tenham competências e habilidades técnicas condizentes com as exigências do mercado.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Brasileña de Administración Científica
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.