(Re) conhecimento da educação financeira e finanças pessoais dos concluintes em Administração e Ciências Contábeis em Recife/PE: um estudo preliminar em duas faculdades do Recife/PE
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2021.003.0003Palabras clave:
Planejamento Financeiro, Finanças Pessoais, Educação FinanceiraResumen
São recorrentes as pesquisas sobre educação financeira e finanças pessoais e considerando que os cursos de Administração e Ciências Contábeis são bastante expressivos e os principais cursos de ensino superior que possuem a temática de finanças nas suas propostas pedagógicas, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar a percepção dos discentes destes cursos sobre educação financeira e finanças pessoais. Para o desenvolvimento deste estudo, o método utilizado teve abordagem quantitativa e descritiva. Como resultado, identificou-se um nível de conhecimento razoável e na sua maioria a aquisição desse conhecimento acontece a partir de revista, livro, televisão, rádio e internet; os discentes possuem entendimento sobre o efeito do juro composto ao longo do tempo e que a maioria deles, apesar de saberem da importância de planejar o futuro, não o colocou em prática. De forma geral, há um entendimento sobre educação financeira e finanças pessoais entre os universitários entrevistados, porém não é consenso. Portanto, é oportuno que as universidades explorem mais a realização de atividades de aprendizagem sobre essa temática.
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