Teorias da aprendizagem: Gestalt

Autores

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2020.003.0021

Palavras-chave:

Gestalt, Educação, Aprendizagem, Insight, Percepção, Humanismo, Comportamento, Autorrealização

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar brevemente os principais conceitos da Gestalt, suas teorias de maior relevância, ressaltando sua forte base metodológica, sendo esta uma das tendências teóricas mais consistentes da história da Psicologia da aprendizagem. Tendo como bases somente alguns autores que retratou um pouco da psicologia da aprendizagem, os quais aqui foram explicitados. O foco principal foi trazer conceitos de Gestalt que são inerentes ao processo de educação, já que se entende que no processo de aprendizagem, primeiramente devem ser expostas as definições fundamentais e gerais que levam a chegar aos conceitos mais elaborados, relacionando-os e não isolando ou fragmentando-os.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Larisse Ferreira dos Santos, Universidade Federal de Sergipe

Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe, apta para lecionar. Experiência na área em Português(gramática) e interpretação de texto, Linguística, discurso e suas vertentes.
Interesses particulares em Fotografia como forma de linguagem, psicanálise e análise comportamental, bem como análise discursivas.

Vanessa Alves da Cruz, Universidade Federal de Sergipe

Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa(gramática), interpretação, Linguística, Literatura, discurso e suas vertentes. Discente na Universidade Federal de Sergipe, apta para lecionar. Interesses em áreas pedagógicas do ensino.

Downloads

Publicado

2020-10-28