Motivações pela graduação em ciências contábeis
Palavras-chave:
Imagem profissional, Contabilidade, DiscentesResumo
O objetivo geral deste estudo é identificar a motivação dos graduandos em ter escolhido o curso de Ciências Contábeis. Quanto ao método, a pesquisa é descritiva, com abordagem quantitativa, para coleta dos dados utilizou-se um questionário aplicado aos discentes matriculados no curso de Ciências Contábeis de uma universidade pública do interior do estado de Mato Grosso do Sul. Nos resultados obtidos, observou-se que a maioria dos alunos possui até 25 anos de idade e acreditam em boas perspectivas profissionais, após a conclusão da graduação. Constatou-se, também, que a imagem do profissional de contabilidade na sociedade, ainda, carece de melhorias. Entretanto, a maioria dos respondentes apontaram que a principal preocupação deve ser a de zelar pela profissão com ética e responsabilidade. De modo geral, os respondentes reconhecem o papel da graduação para o exercício profissional e que os aspectos teóricos e práticos adquiridos são necessários para que no futuro tenham competências e habilidades técnicas condizentes com as exigências do mercado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.