Análise do perfil sociodemográfico de idosos institucionalizados e sua relação com a necessidade de intervenção fisioterapêutica
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2023.003.0009Palavras-chave:
Idoso, Fisioterapia, Qualidade de Vida, Fatores SociodemográficosResumo
Este estudo explora a relação entre o perfil sociodemográfico de idosos institucionalizados e a necessidade de intervenção fisioterapêutica. Com o envelhecimento da população e o consequente aumento da necessidade de cuidados de longo prazo para idosos, a fisioterapia tornou-se uma questão de importância crescente. No entanto, a eficácia da fisioterapia pode ser influenciada por uma variedade de fatores, incluindo o perfil sociodemográfico do idoso. Este estudo visa preencher a lacuna no conhecimento existente, fornecendo insights sobre como as características sociodemográficas dos idosos institucionalizados afetam suas necessidades de fisioterapia. Os resultados deste estudo podem informar estratégias de intervenção mais eficazes e personalizadas, melhorando assim a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos institucionalizados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.