O processo de formação de professores de Biologia e a interferência das tecnologias e mídias no ensino de Genética e Biologia Molecular
DOI:
https://doi.org/10.6008/ESS2236-9600.2013.001.0005Palavras-chave:
Ensino de Biologia, Temas Polêmicos, Genética, Biologia Molecular, Educação de Jovens e AdultosResumo
A falta de esclarecimento ou superexposição das mídias acerca da Genética e Biologia Molecular podem prejudicar seu entendimento ou aceitação na sociedade. O texto discute a influência da mídia, dos professores ou de pré-conceitos equivocados na assimilação e/ou aceitação de temas relacionados à Genética e Biologia Molecular. Os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) carregam pré-conceitos ou conceitos errôneos, o que pode ser influenciado por sua bagagem cultural, pela religião que seguem ou por mau preparo dos educadores em abordar estes temas. Torna-se necessário rever as práticas educativas e a formação acadêmica dos educadores a fim de evitar a transmissão de informações erradas ou a permanência de pré-conceitos.Downloads
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