Farmacologia aplicada a sialorreia: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2023.001.0001Palavras-chave:
Excesso salivar, Neurologia, Farmacologia AplicadaResumo
A sialorreia, salivação excessiva, ocasiona impacto na saúde e na qualidade de vida dos pacientes acometidos. Devido a isso, no decorrer dos anos, surgiram medidas terapêuticas alternativas tais como drogas anticolinérgicas, bem como cirurgia, e atualmente, o uso da toxina botulínica, demostrou resultados positivos nos pacientes. Objetivou-se realizar uma revisão integrativa dos tratamentos farmacológicos aplicados a sialorreia pulicados nos últimos dez anos, bem como analisar os benefícios decorrentes desses tratamentos. Em conclusão, as intervenções farmacológicas demonstraram eficácia e segurança no tratamento da sialorreia em pacientes com doenças neurológicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.