Sistemas de classificação de bruxismo
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2236-9600.2022.003.0031Palavras-chave:
Bruxismo, Classificação, Sistema de classificaçãoResumo
O bruxismo é um termo utilizado para descrever o fenômeno de ranger ou apertar os dentes, que pode ocorrer devido a diversas causas, e devido a isso são necessários métodos diferentes de tratamento. Para ajudar no diagnóstico do paciente, utilizar-se de um sistema de classificações torna mais fácil a compreensão de quadro clinico e facilita assim seu tratamento. Portanto este trabalho tem como objetivo revisar os diferencias sistemas de classificação e como ela pode contribuir para o diagnóstico e tratamento deste hábito. Pesquisou-se artigos da língua portuguesa e inglesa publicados entre 1980 e 2021. O bruxismo é classificado de acordo com a etiologia emocional, posição da mandíbula, ritmo circadiano e intensidade ou gravidade, o bruxismo de várias gravidades foi relatado, a forma e a duração do tratamento devem variar de pessoa para pessoa com base na gravidade do comportamento. Dessa forma, técnicas oclusais, psicológicas, comportamentais e psiquiátricas podem ser utilizadas para diferentes indivíduos, dependendo do diagnóstico e da etiologia, as diferentes classificações do bruxismo indicam que existem múltiplas etiologias, e a forma de tratamento deve ser adaptada caso a caso.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Scire Salutis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.