Educação ambiental crítica na República do Panamá
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-6858.2020.003.0038Palavras-chave:
Educação ambiental, República do Panamá, Educação Ambiental CríticaResumo
O principal objetivo do artigo é descrever a Educação Ambiental (EA) na República do Panamá (Panamá). Em referências bibliográficas oferecidas e apoiadas por uma AE crítica, após estudar e concluir as disciplinas de Ética, Princípios de Educação Ambiental e Entendimento da Legislação Ambiental, no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA), da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Brasil. Disciplinas que fornecem fundamentos, referências bibliográficas e fornecem análises sobre um EA crítico. A importância deste artigo começa com o conhecimento do contexto cronológico da DA em todo o mundo e o link para o início da DA no Panamá. Levando em consideração os aspectos em que a sociedade panamenha se apresentou, seja cultural, política ou social. Analisando também o que está relacionado ao arcabouço jurídico da AA do Panamá, em que a estrutura panamenha está presente quando se refere ao meio ambiente e à EA, em seus constantes fundamentos e apoio ao desenvolvimento da sociedade. Dar importância e uma análise às duas legislações da EA presentes no Panamá e às devidas entidades governamentais, nas quais a EA recebe notoriedade e propostas, sempre com base em uma EA crítica que possa contribuir para uma sociedade melhor.
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