Impactos ambientais nas paleodunas fluviais do rio São Francisco em Sento Sé/BA, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-6858.2022.005.0006Palavras-chave:
Ecodinâmica, Paleoambientes, Rio São FranciscoResumo
As paleodunas são registros significativos da atuação dos elementos e fatores climáticos, primordiais para compreender a gênese e evolução destes ambientes no decorrer do tempo histórico. Nesse sentido, este artigo analisou os impactos ambientais e antropogênicos existentes nos campos de paleodunas fluviais, no município de Sento Sé, Bahia. Trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem quali-quantitativa, sendo exploratória, bibliográfica, documental e de campo, estando embasada no método sistêmico e na abordagem dialética. Os achados apontam a necessidade de implementação de um Plano de Manejo e Conservação Ambiental para estes paleoambientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.