Área verde na escola: uma exploração na cidade de Imperatriz
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.002.0021Palabras clave:
Meio Ambiente, Ãrea Verde, EscolasResumen
O exigente desafio da preservação e sustentabilidade socioambiental faz da escola uma instituição importante nesse processo. Um dos fatores que retrata esse processo são as áreas verdes dos prédios escolares. Assim objetivou-se caracterizar e analisar essas áreas em escolas públicas do município de Imperatriz considerando as propostas do “Marco Zero da Escola”. O desenho metodológico é de uma pesquisa observacional que nos permitiu observar: o número de alunos e professor por sala; as áreas totais, áreas construídas e áreas verde ou livre; a caracterização da área verde; e conforto térmico. Observamos que o espaço identificado pela pesquisa reflete a diminuição de ações educativas para o meio ambiente nas escolas. Assim consideramos pertinente a discussão sobre ser a ciência da natureza representada com um componente curricular obrigatório, em caráter provisório, para uma avaliação, e depois discutir uma proposta que se alinhe a nossas necessidades e cultura.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.