Área verde na escola: uma exploração na cidade de Imperatriz
DOI:
https://doi.org/10.6008/SPC2179-6858.2017.002.0021Palavras-chave:
Meio Ambiente, Ãrea Verde, EscolasResumo
O exigente desafio da preservação e sustentabilidade socioambiental faz da escola uma instituição importante nesse processo. Um dos fatores que retrata esse processo são as áreas verdes dos prédios escolares. Assim objetivou-se caracterizar e analisar essas áreas em escolas públicas do município de Imperatriz considerando as propostas do “Marco Zero da Escola”. O desenho metodológico é de uma pesquisa observacional que nos permitiu observar: o número de alunos e professor por sala; as áreas totais, áreas construídas e áreas verde ou livre; a caracterização da área verde; e conforto térmico. Observamos que o espaço identificado pela pesquisa reflete a diminuição de ações educativas para o meio ambiente nas escolas. Assim consideramos pertinente a discussão sobre ser a ciência da natureza representada com um componente curricular obrigatório, em caráter provisório, para uma avaliação, e depois discutir uma proposta que se alinhe a nossas necessidades e cultura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.