Apicultura e responsabilidade socioambiental: análise das práticas produtivas desenvolvidas em uma associação rural no interior do Piauí
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2023.001.0008Palavras-chave:
Administração, Produção, Apicultura, Responsabilidade socioambientalResumo
Esta pesquisa tem como foco de estudo a apicultura associada à responsabilidade socioambiental. O objetivo principal, nesse sentido, é examinar os processos de produção dos apicultores da Associação do Valparaíso, sob a perspectiva das práticas de responsabilidade socioambiental na obtenção do mel. A pesquisa é aplicada, exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa, consistindo em pesquisa bibliográfica e de campo. Os resultados indicam que os apicultores adotam boas práticas de produção e garantem a autenticidade do mel, demonstrando cuidado com o meio ambiente. Conclui-se, com esse estudo, que o governo deve promover o fortalecimento do setor apícola, especialmente, por meio de cursos de qualificação, que incentivem a prática aliada aos princípios de responsabilidade social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Brasileira de Administração Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.