Elementos para desenvolvimento da docência no ensino superior em Administração: uma reflexão teórica
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2024.001.0002Palabras clave:
Ensino Superior, Administração, Docência UniversitáriaResumen
O presente estudo se debruça compreender, a luz de estudos teóricos, os elementos da prática educativa no ensino superior em administração. Diante desse contexto e a partir das experiências adquiridas na Especialização em Docência no Ensino Superior em Administração, é proposto neste artigo como problemática direcionadora o seguinte questionamento: quais são os elementos que constituem a prática educativa em administração de professores de instituições de ensino superior ? Para responder esta problemática é proposto como objetivo geral desenvolver reflexão teórica sobre os elementos constituintes da prática educativa no ensino superior em Administração. Para isso, são postos como objetivos específicos são: refletir sobre o papel da docência na formação de administradores; descrever os métodos de ensino em administração; elencar as competências docentes em administração; demonstrar as tendências em educação em administração; estruturar a avaliação enquanto elemento do ensino em administração; Por fim, espera-se que este artigo contribua para reflexão sobre a formação de professores em Administração que possuam condições de mediar saberes e aplicáveis aos seus alunos. Além disso, espera-se que as propostas apresentadas possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de administração no ensino superior, formando profissionais mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.
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