Controle de estoque alimentício em um restaurante de culinária oriental
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2018.001.0003Palavras-chave:
Controle, Estoque, Gestão, RestauranteResumo
A fim de superarem momentos de crise e se manterem ativas e gerando resultados positivos, empresas buscam fazer adaptações que minimizem os gastos e gerem lucros. Dentre estas medidas adotadas, o controle de estoque se destaca como medida eficaz na redução de perdas e desperdícios, mantendo a qualidade dos produtos e gerando economia. O objetivo principal desta pesquisa é expor a importância do controle de estoque alimentício em um restaurante de comida chinesa, situado em um dos shoppings da capital sergipana, bem como definir as características e os impactos da ausência do controle de estoque, além de verificar como é realizado esse controle no estabelecimento em estudo. Para tanto, a metodologia da pesquisa utilizada foi a coleta de dados realizada por meio de questionário semiestruturado, contendo 11 perguntas. O questionário foi aplicado no próprio estabelecimento ao responsável pela administração do restaurante e aos funcionários que têm ligação direta com o estoque, totalizando 6 entrevistados, seguido de observação direta do local e da pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico deste trabalho. Os resultados apontaram que o estabelecimento precisa dar uma maior atenção ao controle de estoque, uma vez que os controles, que vinham sendo utilizados, não eram suficientes para trazer o retorno desejado do negócio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.