Neuromarketing: estudo sobre a ciência aplicada no marketing
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2595-4318.2022.001.0001Palabras clave:
Cérebro, Decisão, Marketing, Neuromarketing, PersuasãoResumen
Esse artigo possui o claro propósito de reforçar o fato de que o material de trabalho do marketing não são robôs movidos puramente pela a lógica, e sim humanos, seres viventes em sociedade, que buscam através do consumismo uma maneira de saciar seus desejos. Sendo assim, percebe-se que o marketing possui uma natureza intrinsicamente ligada com as atividades humanas, logo é natural que o marketing seja impulsionado, ao longo dos anos, a modificar e aprimorar as suas abordagens com o intuito de se adaptar a cada nova tendências da humanidade. E que hoje em meio da chamada era da informação, o neuromarketing faz parte da vanguarda de mais uma evolução natural do marketing, pois estudos recentes, como por exemplo o que proporcionou em 2002 a Daniel Kahneman o Prêmio Nobel de Economia, demonstram que o ser humano não possui a capacidade natural para conseguir responder de forma consciente e clara quais motivos que conduziram para uma certa tomada de decisão e que, grande parte das vezes, suas decisões na verdade são decididas por hábitos de um cérebro preguiçoso e viciado em dopamina. Justificando dessa forma a ideia de adicionar aos tradicionais métodos de pesquisa, quantitativa e qualitativa, o uso da neurociência para se obter um melhor entendimento sobre as preferências dos consumidores.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Entrepreneurship

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.