Proposta arquitetônica para implantação de um centro municipal de cultura para Abelardo Luz (SC)

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2021.002.0015

Palabras clave:

Centro municipal de cultura, Proposta arquitetônica, Abelardo Luz.

Resumen

O estudo tem como finalidade verificar a viabilidade de implantação de um Centro Cultural no município de Abelardo Luz (SC). Com objetivo geral de desenvolver um projeto arquitetônico de um centro cultural que auxilie a fomentar as atividades culturais no município de Abelardo Luz (SC). Para alcançar os resultados foi realizado um levantamento técnico do município que facilitaram o entendimento e o funcionamento de um centro cultural e quais são os seus principais objetivos. Através da análise dos índices municipais e as estruturas já existentes em Abelardo Luz (SC), foi possível elaborar um programa de necessidades dando prioridade para atividades que não existem no município bem como aquelas que apenas uma fração da população possui acesso. Croquis de estudos volumétricos e implantação foram elaborados para elucidar as ideias que se tem para o projeto do Centro Cultural de Abelardo Luz. Como resultado da pesquisa foi possível verificar a viabilidade e a carência existente no município quanto à elaboração e implantação do projeto de Centro Cultural Municipal na cidade de Abelardo Luz (SC).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Anderson Saccol Ferreira, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. Mestrado profissional em administração - Unoesc. Pós-graduação em nível de especialização (Lato Sensu) em Desenvolvimento Regional e Dinâmica Regionais, Arquitetura e Patrimônio, Direito Imobiliário, Arquitetura e Design de Interiores. Arquiteto e Urbanista pela Unoesc (2007). Atua como professor e pesquisador do curso de Arquitetura e Urbanismo. Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê. Professor da pós-graduações de Planejamento Urbano, Sistemas Construtivo de Edificações e Arquitetura de Interiores. Tem experiência em arquitetura de interiores, sistemas construtivos e planos diretores. Atua principalmente nos seguintes temas: cidades inteligentes, planejamento urbano, arquitetura de edificações e patrimônio histórico. 

Jennifer Baptista Gomes, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2020) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Pontagrossense - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio(2010). Tem experiência na área de Artes. 

Publicado

2021-10-02