Permeability analysis in reduced dock models through piezometric height

Authors

  • Kharlla Rhobertta Correia Faculdade Presidente Antônio Carlos
  • Talita Caroline Miranda Faculdade Presidente Antônio Carlos
  • Carita Monielle Maia de Oliveira Faculdade Presidente Antônio Carlos
  • Mateus Borba Teixeira Faculdade Presidente Antônio Carlos

DOI:

https://doi.org/10.6008/CBPC2318-3055.2018.002.0004

Keywords:

Percolation, Earth Dams, Physical Model, Piezometer

Abstract

Introducing itself as one of the most complex works of civil engineering, as dams are built along the transverse axis, towards the flow of a watercourse, designed as an artificial reservoir. Serving basically two desios: regularization and retention. Following the precepts, this research has as objective the creation of reduced physical prototypes, simulating earth dams and end of analysis of some of the phenomena that occur in them. The construction will be done with sandy and clayey soil, since the experiments will only be used in various proportions. In order to perform the analysis of a main method, an analysis of how the behavior of the water between the soils will be in order to perform the piezometric readings. As the exits were done every 5 minutes, totaling 10 readings. For the expanded the total capacity of the measurement and the barracation and the measurement of the barrage and the measurement of the barrage and heavy metal system. a reduced model in the laboratory.

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Author Biographies

Kharlla Rhobertta Correia, Faculdade Presidente Antônio Carlos

Graduanda em Engenharia Civil pela FAPAC - PORTO NACIONAL, com previsão de conclusão em 2018/1

Talita Caroline Miranda, Faculdade Presidente Antônio Carlos

Graduada em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande (2006), mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) e Doutorado em Engenharia Civil - ênfase em Geotécnica - na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Possui experiência na área de Geotecnia e Geomecânica, já trabalhou em: mapeamento geotécnico, ferramentas de SIG, drenagem de estradas, geomática, geoestatística aplicada, aterro sobre solos moles, avaliação de riscos túnel, projetos de estabilidade de taludes e trabalhou como Acompanhamento Técnico em escavações subterrâneas. Atuou como pesquisadora no Grupo de Tecnologia e Engenharia de Petróleo (Departamento de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), P&D em Geopressões, especificamente na determinação das tensões in situ, análise de estabilidade de poços de petróleo com vista à obtenção da Janela Operacional para a perfuração e desenvolvimento de software para o monitoramento em tempo real de perfuração de poços destinada estabilidade. Atualmente é professora da ITPAC PORTO NACIONAL LTDA ? Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto Ltda e Coordenadora Curso de Engenharia Civil.

Carita Monielle Maia de Oliveira, Faculdade Presidente Antônio Carlos

Possui graduação em Tecnólogo em Construção de Edifícios, pelo Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia do Tocantins ( 2014), graduação em Engenharia Civil pelo Instituto Presidente Antônio Carlos. ( 2018). Atualmente gestora responsável pelos Laboratórios de Engenharia Civil ( ITPAC PORTO) , ênfase em práticas laboratórias: Materiais de Construção, Solos , Saneamento, Física e Elétrica e Práticas Construtivas e Química Aplicada . Desenvolvimento em pesquisas no campo da Engenharia Civil. Experiência em Laudos Técnicos e projetos utilizando as ferramentas Auto Card e Revit.

Published

2019-06-20