Características de Consumidores à luz do Foco Regulatório, Preocupação Ambiental e Experiências Turísticas em Destinos Sustentáveis.
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-6858.2021.011.0026Palabras clave:
Foco Regulatório, Preocupação Ambiental, Experiência do Consumidor, Destinos Turísticos, Turismo SustentávelResumen
As consequências dos hábitos de consumo turístico estão mais presentes nos indivíduos com base em critérios como preocupação ambiental, preservação dos destinos visitados e ciência das consequências ambientais causadas por atitudes e posturas inadequadas. No intuito de compreender diferentes características do turista-consumidor abordamos os constructos Foco Regulatório, Preocupação Ambiental, Experiência do Consumidor e Destinações Turísticas Sustentáveis para embasar as análises junto ao material coletado. Essa pesquisa tem cunho qualitativo de natureza exploratória, com amostragem não probabilística, realizada através de entrevistas com turistas. Conclui-se que o foco em prevenção tem maior influência quando se trata na decisão de compra de um destino turístico e, apesar do consumidor ter maior consciência das consequências do consumo e buscar mais por produtos sustentáveis, ainda assim, não se torna motivação na escolha de um destino turístico sustentável.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Iberoamericana de Ciencias Ambientales
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
La CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ Brasil: 11.221.422/0001-03) tendrá los derechos materiales de los trabajos publicados. Los derechos se refieren a la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Todos los trabajos publicados electrónicamente podrán posteriormente ser publicados en colecciones impresas bajo coordinación de esta empresa y / o sus socios. El (los) autores (as) conservan los derechos de autor, pero no están autorizados a publicar la contribución en otra medio, impreso o digital, en portugués o traducción.