Proposição de um modelo de estratégia de marketing em loja agropecuária
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2179-684X.2021.001.0004Palavras-chave:
Agronegócio, Estratégias, Processos de GestãoResumo
O agronegócio brasileiro é um dos setores que mais se destaca na economia do país, contribuindo para a geração de emprego e renda em todos os seus segmentos, denominados “antes, dentro e depois da porteira”. Sob este enfoque, os negócios voltados para o setor agropecuário tornam-se mais competitivos mediante a implementação de ferramentas de gestão à rede de negócios, sobre os quais se relacionam. Neste sentido, o presente estudo, apresenta um planejamento estratégico para a empresa de produtos agropecuários Agro Vida, situada no município de Iporá no Estado de Goiás, tendo como objetivo identificar aspectos gerenciais que contribuam em termos de competitividade. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como exploratória, com abordagem qualitativa, por meio de observação simples, entrevistas e atividades in loco, que subsidiaram a identificação de potencialidades e gargalos presentes no empreendimento, assim como a realização de pesquisa bibliográfica sobre os conceitos inerentes ao planejamento estratégico, marketing e comunicação visual. Através dos resultados foi possível verificar a carência em relação a identificação visual da marca nas embalagens de 5kg das rações para aves, sendo sugerido uma ação de adequação dessas embalagens.
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